O ÚLTIMO APAGA A LUZ!

01:33

Chegou a hora, estamos todos verificando se as janelas estão fechadas, as portas devidamente trancadas, e se não deixamos a pia do banheiro pingando, afinal, o último a sair apaga a luz.
Mas antes de apagar olhamos para trás, e como de costume passa um filminho na cabeça, vamos lembrando de todos os cômodos da casa, queremos deixar tudo em ordem pra dar tchau.
E assim estamos todos, mais uma vez, uns mais gratos do que outros, mas prontos para mais uma vez dar tchau. Mais um ano, e MEU DEUS, que ano!!!!!!
Eu poderia dizer que 2016 foi aquela visita inconveniente e inesperada que chega no domingo a tarde depois do almoço no momento que estamos afofando o travesseiro para cochilar. 
2016 . . . aquela visita que chega metendo os dois pés nas porta e fazendo bastante barulho. Ninguém dormiu nesse 2016 barulhento!
A visita além de barulhenta foi daquelas bem bagunceiras, derrubou porta-retratos, colocou os pés sujos em cima do sofá branco, não percebeu seu carão de quem desaprova atitudes e fez guerra de almofada. Grudou chiclete no pelo do seu cachorro e nem se importou com os seus gritos de "Não faz isso", "Não é assim", e deu de ombros quando disse "Por favor, vá com calma!". 
Sabe o eixo da terra? 2016 mexeu nele todinho! Que estrago!
Mas essas visitas incômodas sempre tem algo a ensinar, tudo na vida tem, porque se não tiver, eu juro que não quero nem saber que diabos estamos todos fazendo aqui, se não for pra aprender! 
Visitas de domingo acabam com o sossego, mas te ensinam algumas coisas .. Ensinam a arte do improviso, o artefato técnico para sobrevivência, e com ele aprendemos a conviver com a visita. Ganhamos força, e ganhar força em um cenário não planejando sempre nos deixa receosos. E é nessa hora que olhamos para o lado, e encontramos uns anjinhos, uns bons amigos! Daqueles que sentem cheiro de bagunça de longe e aparecem com enormes sorrisos para ajudar, ajudar a passar pelo desafio de uma visita inconveniente de domingo. Eles pegam na mão, ou olham fundo nos olhos, e vão. Anjos sempre sabem o que fazer! 
Depois de passar por essa visita inconveniente de domingo, fechar a casa e estar pronta  pronta para apagar a luz, gostaria de agradecer. Agradecer o ano incrível, inesperado, lotado de surpresas, superações e realizações. Agradecer o bando de gente louca e capaz, e que fez parte desse ano maluco. Loucos que ajudaram, riram, tomaram muitas cervejas e trabalharam duro! Foi um ano inesquecível, um ano de matar leões, quebrar conceitos, retomar rabiscos.
Agora depois de agradecer, e ainda antes de apagar a luz, desejo que esse próximo ano seja para todos uma visita de sábado a noite que chega com pizza e cerveja! Que tenha uma conversa menos tensa, que ensine coisas legais, mas que também traga desafios, afinal estamos aqui para aprender.
Que nos ajude a ter mais amor, a sermos mais tolerantes. Que venha com menos imposições, sem tanto "certo ou errado", direita ou esquerda, porque isso é um saco, e só leva a briga, distância quem a gente ama.

Por fim, meu muito obrigada à todos que dedicaram um tempinho para ler minhas besteiras, afinal essas besteiras são um tanto importantes para mim! 
Um 2017 com muita saúde e respeito! 

Falo 2016! 
Ah .. o último apaga a luz! 














You Might Also Like

0 comentários