Qual o gosto do seu perdão ?

03:07

Um velho atravessa a rua apressado,ele aperta o passo porque o sinal é rápido,mais infelizmente seus pés não.Ao chegar no meio da faixa de pedestres o sinal vermelho começa a piscar,isso indica que o sinal vai abrir. Já passa das 23h em uma Av. grande em uma cidade qualquer seja movimentada e embalada pelo cheiro descompromissado da sexta a noite . Mais infelizmente o velho não chega ao enfim, ao outro lado da calçada,um pouco antes de pisar naquela elevação de concreto ele caí,ou alguém derruba. Mais é sexta feira a noite,poxa vida! Não é horário de um Sr. com mais de 60 estar andando sozinho na rua,é perigoso. "Se não fosse eu,poderia ser qualquer outra pessoa" É uma fatalidade,é o acaso ou o destino.

E é exatamente isso que nós vivemos fazendo,foi isso que automaticamente aderimos as nossas vidas,de sair por aê,não se importando com o lugar,nem com a ocasião,se vai machucar ou se será apenas mais uma fatalidade fácil de superar,nós simplesmente passamos por cima de quem gostamos,ou de quem pouco nos importamos,só para satisfazer a nossa vontade,para sentir o gosto dos hormônios que a adrenalina provoca .. pra depois chegarmos as lamentações,e lamúrias e dizer que sentimos muito,e que essa na verdade não era a intensão. Muitas vezes na esperança de que um "foi mal" ou "por favor,me desculpe",salve a nossa a pele e traga de volta aquela situação comoda.
Talvez pela dificuldade que temos de assumir a culpa,e a responsabilidade das escolhas que fazemos,e até mesmo das palavras que saem da nossa boca,que na maioria das vezes são incontroláveis,elas não saem,elas escapam .. e sim é coisa de momento,talvez não torne a acontecer,mais naquele momento,era exatamente aquilo que teria de ser dito e feito.
O perdão só tem um gosto de perdão,quando assumi-se o erro,e não quando diz que ele não foi intencional,porque afinal das contas,as intenções não bastam.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Porra...............chorei....acho que esse era exatamente o que eu precisava ler e entender!

    ResponderExcluir